🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

Seguros de saúde são impulso para seguradoras da Europa Ocidental atingidas pelo COVID-19

Publicado 04.03.2021, 12:48
Atualizado 04.03.2021, 12:54
© Reuters.
MAP
-

MADRID, 4 Mar (Reuters) - Quando Ainara Fuertes, de seis anos, estava com dores de uma infecção no ouvido no ano passado, os seus pais queriam levá-la para as emergências no seu hospital público local no subúrbio de Valdeolmos-Alalpardo, em Madrid.

Por causa da pandemia do coronavírus, o hospital só atendia pacientes não COVID dois dias por semana, por isso eles tiveram que se contentar com uma consulta remota.

Desde então, Ainara recuperou, mas os seus pais Diana e Javier decidiram, como centenas de milhares de pessoas em toda a Europa Ocidental, fizeram um seguro de saúde privado para complementar a cobertura do estado.

"O hospital do qual dependemos está sobrecarregado de pacientes COVID e queremos ter mais opções", disse Diana, 40.

Só em Espanha, quase 470.000 pessoas fizeram seguros de saúde no ano passado, um aumento de 47% em relação a 2019.

No vizinho Portugal, Pedro Leitão, de 44 anos, fez um seguro de saúde privado para a sua mãe de 84 anos, que sofreu hemorragia interna em Novembro passado e foi encaminhada para as emergências não COVID sobrecarregadas de um hospital público de Lisboa.

"Os hospitais públicos estão sobrelotados ... e o risco de infecção nas salas de emergência é enorme", disse ele. "Eu seria irresponsável se não comprasse um seguro saúde para minha mãe."

Frank Calderon, chefe da divisão de saúde da maior seguradora da Espanha, Mapfre MAP.MC , cuja apólice foi escolhida pela família Fuertes, disse que a maioria dos novos clientes são famílias com filhos pequenos.

"As pessoas procuram flexibilidade e escolha", disse ele.

Em França, onde os dados de toda a indústria para 2020 ainda não estão disponíveis, a seguradora AXA disse na semana passada que a sua receita de seguro saúde cresceu 6%, enquanto as vendas gerais caíram 4%.

E na Alemanha, o número de apólices de seguro de saúde privado aumentou 1,8% para 36 milhões no ano passado, ajudando a impulsionar a receita de prémios em 3,8% para 42,6 mil milhões de euros. Texto integral em inglês: (Reportagem de Inti Landauro e Sergio Goncalves, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdansk Newsroom; Editado por Sergio Goncalves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.